Vamos divulgar a APPDH

Integração Laboral

Integração Laboral

Com o intuito de contribuir para que os doentes e os seus familiares adquiram algumas ferramentas que facilitem a sua integração laboral temos vindo a desenvolver diversos ateliers.

Desenvolvemos ateliers de informática, de inglês, de costura, de artesanato, de pintura, de culinária e de Língua Portuguesa.

Para além dos ateliers concretizámos acções de informação sobre Técnicas de Procura de Emprego visando  a capacitação dos seus participantes na procura de emprego por iniciativa própria. Nestas acções foram transmitidos conhecimentos que para a elaboração de currículum vitae (do mais simples ao formato europeu), a resposta a anúncios de emprego, a elaboração de cartas de candidatura espontânea, a postura adequada na procura de emprego e na entrevista de emprego. Para além desta vertente, mais prática, foram disponibilizadas informações sobre as entidades que apoiam na procura de emprego, as alternativas ao emprego (formação, estágios, criação de próprio emprego), o código do trabalho e os benefícios em situação de desemprego ou de parentalidade (maternidade e paternidade). 

Iremos procurar soluções para nos adaptarmos ao confinamento causado pela pandemia. Daremos mais informações em breve.

Tem uma dúvida ou questão que nos queira colocar?

Envie-nos um pedido de contacto. Nós ligamos para si.