Vamos divulgar a APPDH

Quem Somos

 

A Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias - A.P.P.D.H. - é uma associação com caracterização jurídica de Instituição Particular de Solidariedade Social, cujas vertentes principais são a Saúde e Acção Social.

A Associação Portuguesa de Pais e Doentes com Hemoglobinopatias - A.P.P.D.H. - é uma associação com estatuto jurídico de Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS), registada no Centro Regional de Segurança Social de Lisboa - Diário da República nº 262, 3ª série de 09/11/1993 - cuja vertente principal é a da saúde.

Constituiu-se a 11 de Novembro de 1992, por um grupo de doentes com Talassémia e Drepanocitose (Anemia de Células Falciformes), seus pais e familiares, conforme Diário da República nº 18 - 3ª Série de 22/01/1993.

Rege-se por Estatutos próprios, aprovados oficialmente, onde estão consagrados os seus objectivos e estipulada a sua estrutura e funcionamento. 

Os associados são pessoas com Hemoglobinopatias, portadores destas patologias, familiares e amigos, profissionais de diversas áreas, entre outras pessoas singulares interessadas em apoiar e colaborar com a instituição.

Poderão associar-se a esta causa pessoas singulares e colectivas tornando-se sócios, apoiando com donativos no âmbito da Lei do Mecenato, prestando trabalho voluntário ou doando bens em espécies (alimentos, mobiliário, vestuário e outros - em bom estado - para apoiar necessidades concretas das famílias).

Tem uma dúvida ou questão que nos queira colocar?

Envie-nos um pedido de contacto. Nós ligamos para si.